Nota de Esclarecimento à Comunidade
O Presidente da AEBA – Associação de Árbitros da Bahia, José Francisco Neto, vem através dessa nota repudiar declarações que vem sendo disparadas tanto à figura do mesmo, bem como a instituição.
As declarações que estão sendo realizadas referem-se que o mesmo está utilizando a instituição, campanhas de arrecadação de alimentos e pedidos de auxilio de sexta básica ao poder público em prol dos árbitros para questões eleitoreiras.
Primeiro: O Presidente da AEBA nunca utilizou as redes da instituição, muito menos as suas e nunca realizou ações pensado em eleição (eleições municipais) e sim nos árbitros associados, seus familiares e demais, em quesito de humanidade e pensando no ser humano, pois todos estão em situação de extrema dificuldade neste momento de pandemia.
Segundo: O Presidente da AEBA também ressalta ainda que, demais pessoas em seu estado, realizam ações do mesmo nível e não sofrem esses ataques o qual vem sofrendo, bem como não quer vir a público falar de tentativas de boicote em listas de auxílios que ocorreram, tentando beneficiar outras instituições, muito menos polemizar, pois não é momento para isso.
Terceiro: O Presidente da AEBA, caso venha a concorrer a algum cargo político, assim que confirmado, por questão de ética e respeito se afastará do cargo na instituição, para que não haja certas falácias e ataques, passando o seu cargo ao vice-presidente da Instituição.
Quarto: A AEBA vem se destacando, não somente em ações a nível estadual, mas a nível nacional com projetos e ações e seguirá trabalhando firmemente em prol dos árbitros – de toda a categoria, jamais baixando a guarda em prol dos direitos desses.
O Presidente da AEBA lamenta essa situação, principalmente as negativas de apoio em prol da categoria, mas seguirá buscando auxílio aos mesmos. Não é a AEBA que está sendo prejudicada, mas sim as pessoas que estão com extrema necessidade e essas negativas que recebemos e falas mal intencionadas.
Precisamos pensar no próximo, nas pessoas. É hora de união de todos (as), principalmente da Arbitragem como um todo, bem com o poder público, pois a situação é delicada e essas picuinhas, infelizmente prejudicará as pessoas, mais claramente prejudicará os árbitros e a família dos mesmos.
O Presidente da AEBA está a disposição de qualquer pessoa ou instituição para esclarecimento do exposto, bem como resolver qualquer situação.
Sem mais,
José Francisco Neto
Presidente da AEBA