Quem Somos?

A Associação Árbitros do Estado da Bahia - AEBA - Visa promover a defesa e representação legal dos Árbitros de futebol, seus associados, geral ou individualmente, perante as autoridades administrativas ou jurídicas. Além disso, possui objetivos que auxiliam na melhoria contínua da classe. São eles:

• Pugnar por melhores condições de vida e trabalho para os seus associados.

• Manter primordialmente a autonomia e magnitude da representação social.

• Celebrar convenções e acordos coletivos.

• Colaborar com órgão técnico e consultivo, no estudo e solução dos problemas relacionados com os Árbitros e seus Associados.

• Manter intercâmbio, de qualquer natureza, com as demais Associações congêneres, visando concretização da solidariedade social da classe.

• Promover cursos de arbitragem, reciclagens, palestras, congressos, seminários e outras atividades culturais e profissionais de comunicação.

• Colaborar com os poderes públicos, entidades de classe e quaisquer outras associações em tudo que possa ser de interesse dos objetivos sociais da AEBA, mantendo intercâmbio de informação e cooperação.

• Criar cadastro dos associados mantendo sempre atualizado, bem como organizar banco de dados.

Além disso, a AEBA se dedicará às suas atividades através de seus administradores e associados, e adotará práticas de gestão administrativa, suficientes a coibir a obtenção, de forma individual ou coletiva, de benefícios ou vantagens, lícitas ou ilícitas, de qualquer forma, em decorrência da participação nos processos decisórios, e suas rendas serão integralmente aplicadas em território nacional, na consecução e no desenvolvimento de seus objetivos sociais.

A AEBA não distribui entre seus associados, conselheiros, diretores, empregados ou doadores, eventuais excedentes operacionais, brutos ou líquidos, dividendos, bonificações, participações ou parcelas do seu patrimônio, auferidos mediante o exercício de suas atividades e os aplica integralmente na consecução dos seus objetivos sociais.