2º Curso de Arbitragem promovido pela Prefeitura Municipal de Mato Verde-MG

Com o Apoio da Liga Mato Verdece de Futebol, a Escola de Árbitros Arnaldo Menezes em parceria com a AEBA - Associação de Árbitros do Estado da Bahia e a Secretaria de Esporte da Prefeitura De Mato Verde-MG, foi realizado o Curso de Formação, Capacitação e Atualização para Árbitros de Futebol no período de 06 a 08 de fevereiro de 2019.

O Local das aulas teóricas se deu no Clube Social de Mato Verde-MG e as aulas práticas foram realizadas no Estádio Municipal da cidade. O mesmo contou com o Instrutor e o Presidente da AEBA, sr Francisco Neto.

O curso contou com a participação de 30 alunos, tendo Carga Horária de 40hs.

O destaque se deu com a participação de duas mulheres no curso. Desta forma é fomentado o fortalecimento das mulheres no esporte da cidade e região.

Os temas abordados foram as 17 regras onde: na parte teórica foi trabalhando com vídeos, explicando toda temática da arbitragem e debates para que todos saírem do curso sem duvidas; e pratica, sendo: psicologia e ética aplicada na arbitragem, e as mudanças da FIFA 2018/2019.

Posts Em Destaque