top of page

AEBA promove curso para árbitros amadores


A Bahia deu um importante passo para a renovação e inserção de árbitros e assistentes em todo o estado. Realizado pela Associação de Árbitros do Estado da Bahia (AEBA) e apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF), o curso de atualização e reciclagem para os profissionais do apito (amadores) foi aberto oficialmente nesta segunda-feira (12), na Escola Municipal do Vale, localizada no Vale das Pedrinhas.

Com a presença de 35 alunos, que atuam em competições de bairro e várzea, o curso terá duração de uma semana, onde terão mesas redondas, provas teóricas e debates sobre as regras da CBF/FIFA.

“Esse encontro é uma forma de ajudar e dar a primeira oportunidade àqueles que não possuem formação e desejam ingressar na arbitragem. Como ex-árbitro, quero passar a experiência e dizer o quão grandiosa é essa profissão”, explicou Willian Cavalcante Lima, principal mediador do curso.

Atualmente morando em Recife, o ex-profissional que já atuou em decisões do campeonato intermunicipal, campeonato mineiro, mais de dez BAVI´s e uma semifinal do Brasileirão em 1987, ainda exaltou a felicidade de ministrar um curso em casa. “É uma honra voltar à Bahia, representar a FBF e desejo boa sorte a todos nesses dias.” completou.

Por outro lado, o presidente da AEBA, Francisco Neto, em entrevista ao portal de notícias da FBF, percebeu o crescimento da arbitragem em todo o país. “Com o reconhecimento da profissão pela presidente Dilma, vão existir garotos que sonharão em ser árbitro de futebol. Eles terão mais espaço, serão melhores remunerados. Além disso, poderão conciliar o trabalho paralelamente a outro ofício”, afirmou.

Além de Cavalcante, o curso terá a participação do presidente da CEAF-BA, Wilson Paim, do vice-presidente, Belmiro da Silva, além de Arnaldo Menezes (FIFA), Paulo Viana e José Natan.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page