Nota Oficial AEBA de Apoio aos Árbitros que atuaram no BAxVI em 18/02/2018
AEBA vem por meio de nota, veio prestar apoio aos árbitros que atuaram no BAxVI!
Caros amigos da Arbitragem!
Quero aqui registrar o total e pleno apoio a equipe de arbitragem do jogo Vitória x Bahia ocorrido ontem, onde infelizmente ocasionou em cenas lamentáveis e vergonhoso para todo o espetáculo que envolve este clássico.
A AEBA pode assistir na integra as imagens após o gol do Bahia, e o que se viu, foi tranquilidade, serenidade, equilíbrio, atenção, foco nos infratores, e por fim a tomada de decisão coerente com o fato.
A AEBA também quer registrar a sua indignação a alguns meios de comunicação que, lamentavelmente tem "atirado pedras" contra o trabalho da equipe de arbitragem, revelando então por parte da imprensa que houve despreparo, falta de equilíbrio, omissão, falta de estrutura psicológica, sentindo a pressão do jogo, falta de apoio ou suporte dos assistentes e do quarto e quinto árbitro.
Cremos que uma análise técnica da comissão da arbitragem, que é a Ceaf-Ba, no qual tem como Presidente Sr. Vidal Cordeiro Lopes, poderá muito bem perceber e discernir o quanto que toda a equipe deu o seu melhor em campo de jogo, e diferentemente do que as imagens revelam, o olhar humano proporcionou a eficiência dos fatos, não 100% é claro, mas o suficiente para que os infratores fossem punidos conforme a regra, e por fim saírem com a consciência tranquila que o trabalho executado dentro de campo de jogo foi com louvor.
Parabéns a Jailson Macedo Freitas, Elicarlos Franco de Oliveira, Jucimar Dias, Bruno Vasconcelos e Luanderson Lima.
Por fim, quero colocar a disposição a entidade (AEBA) para algum suporte jurídico caso à equipe de arbitragem tenha necessidade. Afinal, o que ocorreu ontem, foi algo que foge toda normalidade que estamos acostumados em campo, de fato foi uma exceção, mas que a profissão em si exige que devemos estar aptos a todo e qualquer incidente intra e extra campo.
José Francisco Neto
Presidente da AEBA, representando toda a Diretoria da Instituição.